Influencer Buzeira é preso pela PF em operação contra lavagem de dinheiro



A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (14) a Operação Narco Bet, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas. Entre os presos está o influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido nas redes sociais como Buzeira, que acumula mais de 15 milhões de seguidores.

Ao todo, os agentes cumprem 11 mandados de prisão e 19 ordens de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Durante a ação, foram apreendidos carros de luxo, joias, dinheiro em espécie e documentos.

De acordo com a PF, o grupo movimentava recursos ilícitos por meio de apostas eletrônicas, rifas de veículos e uso de criptomoedas, com o objetivo de mascarar a origem do dinheiro. As medidas judiciais também determinam o bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 630 milhões.

Outro alvo da operação é o empresário Rodrigo Morgado, conhecido por ter se envolvido em uma polêmica após sortear um carro a uma funcionária e depois tentar reaver o prêmio.

A defesa de Morgado, representada pelo advogado Felipe Pires de Campos, afirmou que o empresário é inocente e “sempre atuou dentro dos limites legais como contador”. Disse ainda confiar que “a verdade será restabelecida com o avanço das investigações”.

A operação conta com o apoio da Polícia Criminal Federal da Alemanha (Bundeskriminalamt – BKA), que cumpriu uma das prisões contra um investigado residente em território alemão.

A Narco Bet é um desdobramento da Operação Narco Vela, que investigava o tráfico de drogas por meio marítimo a partir do litoral brasileiro. Segundo a PF, o grupo usava criptomoedas e transferências internacionais para ocultar e disfarçar o patrimônio obtido com o crime.

Os investigados poderão responder por lavagem de dinheiro e associação criminosa, com indícios de atuação transnacional, conforme apontam os investigadores federais.

Acompanhe mais conteúdos diários no Jornal Rondônia – O seu jornal eletrônico Rondoniense!

*Com informações do G1