Foragido que matou rondoniense em garimpo é preso em ação conjunta da Polícia Civil de MT e RO



Um criminoso de alta periculosidade, foragido da Justiça de Rondônia, foi capturado nesta quarta-feira (22) durante uma operação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e Rondônia. O acusado, identificado como Rodrigo Abreu de Souza, de 25 anos, foi localizado no distrito de Guatá, em Colniza (MT), após intenso trabalho de inteligência e troca de informações entre as delegacias de Colniza e Machadinho do Oeste.

Apontado como integrante de uma facção criminosa, Rodrigo estava foragido da Cadeia Pública de Ji-Paraná desde o ano passado. Ele é acusado de assassinar o vilhenense José Paulo Carvalho Pacheco, de 32 anos, em um garimpo na região de Pontes e Lacerda (MT). Segundo as investigações, o crime ocorreu depois que a vítima teria sido confundida com um policial.

Após o homicídio, o suspeito fugiu e se escondeu em uma chácara na região de Pontes e Lacerda, sendo posteriormente auxiliado na fuga para Rondônia. Chegou a ser preso nas proximidades de Pimenta Bueno, mas conseguiu escapar de dentro de um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), permanecendo foragido até agora.

Com apoio de equipes de inteligência dos dois estados, o acusado foi localizado e preso no interior de Mato Grosso. Ele foi conduzido à Delegacia de Machadinho do Oeste, onde permanece à disposição da Justiça.

A captura encerra uma das buscas mais intensas dos últimos meses e representa um importante avanço no combate ao crime organizado na fronteira entre Rondônia e Mato Grosso.


Fonte: Jornal Rondônia