Delegado aposentado e esposa morrem em grave acidente na BR-364 em Rondônia



Um grave acidente registrado na noite de terça-feira (7) na BR-174/364, entre Vilhena (RO) e Comodoro (MT), resultou na morte do delegado aposentado da Polícia Civil de Rondônia, Manoel Jorge Araújo, e de sua esposa, Eliane Madrona, comerciante e dona de uma farmácia em Colorado do Oeste. O casal trafegava em uma picape Chevrolet Montana quando colidiu violentamente contra a traseira de um caminhão carregado de toras.

De acordo com informações apuradas, a falta de iluminação traseira do caminhão pode ter contribuído para a tragédia, ocorrida próximo ao distrito de Padronal. Após o impacto, as vítimas ficaram presas às ferragens e morreram ainda no local.

O motorista do caminhão, que estaria trafegando de forma irregular e aparentemente teria saído de uma reserva indígena próxima, fugiu do local logo após a colisão e está sendo procurado pela polícia. A suspeita é de que o veículo transportava madeira extraída ilegalmente.

As investigações indicam que o caminhão “toreiro” está registrado em nome de um morador de Vilhena, mas ainda não há confirmação se o proprietário era quem dirigia no momento do acidente. A Polícia Civil de Comodoro segue com diligências para localizar e prender o responsável.

Manoel Jorge Araújo teve uma longa carreira na Polícia Civil de Rondônia, atuando em diversas delegacias do estado e chegando a ocupar o cargo de delegado regional em Vilhena. Ele também trabalhou por anos em Colorado do Oeste, onde vivia desde sua aposentadoria há cerca de três anos.

Os corpos do casal foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Pontes e Lacerda (MT), onde passarão por necropsia antes de serem liberados para o velório e sepultamento em Colorado do Oeste.

Acompanhe mais conteúdos diários no Jornal Rondônia – O seu jornal eletrônico Rondoniense!

Com informações do Folha do Sul Online