A Comarca de Machadinho D’Oeste anunciou a condenação de Jossicleiton Spielmann, autor do triplo homicídio ocorrido em uma propriedade rural localizada na RO 133, próximo a ponde do rio Machadinho, no distrito de 5º Bec, no dia 19 de setembro de 2023.
O julgamento, aconteceu na terça feira 30, durante o julgamento, o Ministério Público argumentou a extrema violência do caso e a forma cruel como as vítimas foram assassinadas.
O conselho de sentença acolheu integralmente a acusação e condenou o réu a mais de 50 anos de prisão pelos crimes cometidos contra o idoso Cesarino Ribeiro de 75 anos, sua esposa Lenita barbosa Ribeiro de 67 anos e o filho do casal Rondon Roberto Ribeiro 41 anos.
Segundo o inquérito conduzido pela polícia civil da delegacia de Machadinho D´Oeste em Rondônia, o crime ocorreu devido o suspeito ter acreditado que o filho do casal, Roberto Rondon, havia furtado alguns pertences dele e resolveu matar Roberto, momento em que o senhor Cesarino pai da vítima entrou no meio da confusão e acabou sendo morto também, e para não deixar pistas, o criminoso, decidiu matar a senhora Lenita, que mesmo acamada foi vítima dos atos violentos de Jossicleiton.
Para forja o crime, ele carregou o corpo do rapaz e jogou nas águas do rio Machadinho, que foi encontrado no dia 22 de novembro, a intenção era de desenhar uma história de que o filho teria matado os próprios pais e fugido, mas as investigações revelaram que Jossicleiton Spielmann foi o autor do triplo homicídio.
Anoticiagora