Um ataque a tiros ocorrido na tarde deste domingo (26), na região da Vila Verde, zona rural de Candeias do Jamari (RO), deixou duas pessoas mortas e duas feridas, sendo uma delas em estado grave. O crime foi praticado por homens encapuzados.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o crime aconteceu no final da linha 21, em uma área de difícil acesso dominada por integrantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e do Comando Vermelho (CV).
No posto de saúde, os militares confirmaram a morte de D. A. S., de 15 anos, atingido na cabeça. O corpo de outra vítima, J. V. L. A., foi encontrado dentro do banheiro da residência, com várias perfurações de tiros.
Um terceiro homem, V. J. P. S., sobreviveu após ser atingido de raspão na mão. Ele relatou que estava no quintal com amigos quando dois atiradores chegaram encapuzados e abriram fogo.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, o principal alvo seria a quarta vítima identificada como Éden, apontado como liderança do Comando Vermelho na região. Ele foi baleado e transferido para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, onde ficou sob custódia após a polícia descobrir que usava nome falso e possuía mandado de prisão em aberto.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de que o ataque esteja ligado à disputa entre facções criminosas que atuam na zona rural de Candeias do Jamari.

Matéria em atualização.
Fonte: Notícias Urgentes
