Imagens de câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades do local do crime mostram o momento em que um homem escapa de um atentado a tiros no Setor 19, em Vilhena, na manhã desta terça-feira, 21. O sobrevivente trabalha em uma empresa que presta serviços à prefeitura.
Segundo uma testemunha, o operário alvo da tentativa de homicídio, que trabalha com a limpeza de ruas, havia acabado de atravessar a avenida Dedimes Cechinel, conhecida como Perimetral, e estava tentando desentupir um bueiro. Agachado, ele e o colega que o auxiliava, ouviram o primeiro disparo.
Quando percebeu que era um ataque para matá-lo, o terceirizado já viu o atirador bem próximo, momento em que começou a correr. Tentando evitar que o colega fosse morto, o outro homem correu atrás do atirador, enquanto ele apertava o gatilho contra a vítima (VEJA A PRIMEIRA FILMAGEM)
De acordo com o relato ao site, feito por uma testemunha, o segundo personagem que aparece nas imagens, é um pastor evangélico que, segundo o entrevistado, começou a correr atrás do atirador, que por sua vez perseguia a vítima. Após a execução frustrada, o autor dos disparos, sem tirar o capacete (indicando que havia chegado de moto), fugiu mas foi capturado.
“O religioso seguia atrás do homem armado, orando repreendendo em nome de Jesus todo o mal; no vídeo, o senhor vai ver que em alguns momentos ele erguia as mãos, orando naquele momento para que a vida do colega não fosse ceifada”, conta a pessoa que conhece o sobrevivente e o amigo religioso dele (CLIQUE ABAIXO e assista o segundo vídeo)
Fonte: Vídeos: Rota Policial News e Folha do Sul Online
