ASSISTA: vídeo mostrando ataque de sucuri viraliza e assusta moradores em várias cidades de Rondônia


Um vídeo que está circulando intensamente nas redes sociais e em grupos no WhatsApp desde a semana passada, chegou à redação do FOLHA DO SUL ON LINE, acompanhado da informação (falsa, aliás!) de que o ataque teria acontecido na cidade de Alto Alegre dos Parecis, em Rondônia. 



Ao pesquisar na internet sobre o episódio, a reportagem encontrou comentários de que o homem que aparece nas imagens, com a perna marcada pelas presas do animal, seria morador de um distrito do município de Apuí, no Amazonas, próximo à divisa daquele Estado com Rondônia.

O relato mais confiável, no entanto, partiu de um dos mais respeitados influencers do Brasil, Henrique Abrahão Charles, conhecido como “Biólogo das Cobras”, que já foi tema de uma reportagem deste site (CONFIRA AQUI).

Segundo Henrique, o trabalhador foi atacado por uma sucuri gigante de aproximadamente 5 metros, enquanto lavava roupas na beira de um rio, no povoado Olhos d’Água, pertencente ao município de Presidente Sarney, localizado cerca de 401 km de São Luís, capital do Maranhão O caso aconteceu na última semana, e a gravação e viralizou.

Nas imagens, repercutidas pelo Biólogo Henrique, que tem mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais, é possível ver o homem na beira do rio, ainda exibindo as lesões decorrentes da investida da cobra.

De acordo com relatos de testemunhas, o animal chegou a enrolar nas pernas do trabalhador, mas o homem conseguiu sobreviver após gritar por socorro. Na gravação, o animal aparece com ferimentos ao lado do pescador (CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo mostrando o que, segundo o influenciador que analisou as imagens, foi um “ataque real”).

Fonte: Folha do Sul