Servidores que trabalham no plantão extra querem melhoria dos valores da gratificação paga pela Semusa
A vereadora Ellis Regina fez um alerta à administração municipal sobre os possíveis prejuízos no atendimento à população nas unidades de saúde. Segundo ela, o valor pago aos profissionais que trabalham no plantão extra é muito baixo e pode causar a descontinuidade desse serviço.
Nesta segunda-feira, a vereadora e uma comissão de servidores, junto com representantes do Sindicato da Enfermagem, se reuniram na Prefeitura com os secretários da Semad, Secretaria Geral de Governo e Semusa para discutir a situação. A vereadora, que também preside o Sindeprof, destacou que a reunião teve um encaminhamento importante: a Prefeitura deve enviar, até o dia 16 de outubro de 2025, um projeto de lei para reajustar os valores do plantão extra.
Entretanto, a categoria alertou para a necessidade de a proposta ser enviada ainda este mês. “A categoria entende que se o projeto não for votado até o fim deste mês, haverá descontinuidade do projeto e reais possibilidades de prejuízo no atendimento à população, principalmente no Corujão. Não é que o servidor não queira trabalhar. É que o valor atualmente pago pelo plantão extra é insignificante”, ressaltou a vereadora.
Ellis Regina exemplificou a situação, afirmando que "o plantão extra de 6 horas custa R$ 35,00. É um valor que não cobre nem a despesa de deslocamento do servidor. Esses valores precisam ser revistos”.´
Fonte: Assessoria