
Luiz Carlos Lemke, conhecido como Luizão, e o filho dele, Jorge Luiz Costa Lemke, de 26 anos, foram presos em uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Mato Grosso e Rondônia na quinta-feira, 18. Ambos estão envolvidos na execução de quatro pessoas, na cidade mato-grossense de Colniza, a1.065 km de Cuiabá, em janeiro de 2020.
À época, as vítimas foram identificadas como Adenilson Figueiredo Magalhães, de 23 anos, Júlio Amorim dos Santos, de 23 anos, Matheus Lucas Nascimento Lago, 20 anos, e Ronei Vitorino da Silva, de 25 anos. Os homens foram executados dentro de casa.
O crime foi praticado devido a uma disputa pelo controle do tráfico de drogas na cidade de Colniza, já que as vítimas teriam se recusado a vender drogas que eram fornecidas somente pela facção criminosa Comando Vermelho.
Investigações da Polícia Civil dão conta de que, após o crime, pai e filho se esconderam entre Ji-Paraná e Vale do Anari, na região central de Rondônia, mas foram presos. Posteriormente devem ser recambiados para Mato Grosso.
Fonte: Polícia Civil/MT