PM confirma que funk tocado durante festa motivou ataque que deixou um morto e outro ferido, em Rondônia



Informações oficiais divulgadas hoje pela assessoria da Polícia Militar de Vilhena confirmam a veracidade dos fatos apurados e publicados pelo FOLHA DO SUL ON LINE na tarde de sábado, 2, e acrescenta alguns detalhes sobre o mesmo caso.

O episódio de violência, que deixou um morto e outro ferido, foi relatado pelo site com base em informações de testemunhas. O ataque, a tiro e facada, teria sido motivado, como informou a reportagem, por uma música funk que estava tocando na casa onde aconteceu o crime. A canção foi associada equivocadamente a uma facção criminosa (ENTENDA AQUI).

O material da PM distribuído à imprensa, produzido com base no depoimento da uma testemunha, traz uma novidade: os autores do crime, que seriam faccionados, voltaram ao local onde acontecia uma festa, de onde ambos tinham saído pouco tempo antes, exigiram que as vítimas se ajoelhassem, e passaram a agredi-las violentamente.

Além da faca usada para matar um dos alvos, os desconhecidos também empregaram uma arma de fogo contra o outro homem, identificado apenas como “Vinícius”, que foi atingido e caiu em um terreno baldio. Ele foi resgatado em estado grave e levado até a UPA por populares.

As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil. Até o momento, os autores dos tiros e da facada letal não foram identificados, e diligências continuam sendo realizadas para localizá-los.


Fonte: Folha do Sul