
Duas detentas de alta periculosidade, apontadas como líderes de uma facção criminosa que atua em Mato Grosso, fugiram, na madrugada de ontem (domingo, 17), da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá (MT).
As duas criminosas mato-grossenses foram identificadas como Angélica Saraiva de Sá, 34 anos, conhecida como “Angeliquinha” e Jessica Leal da Silva, 36, vulgo “Arlequina” (À DIREITA NA FOTO).
Angélica é líder de uma facção que atua no norte do Estado e foi condenada a mais de 250 anos de prisão pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. Já Jessica, é conhecida por liderar uma facção de Juína e foi presa por tráfico de drogas.
Em nota encaminhada à imprensa na manhã de omtem, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informou que iniciou uma investigação interna, por meio da Corregedoria Geral e da Inteligência da instituição, para apurar as circunstâncias da fuga.
Equipes das forças de segurança foram acionadas e realizam buscas pelas fugitivas, com apoio do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE). As foragidas podem ter, inclusive, fugido para Rondônia.
Informações que possam colaborar para a localização das fugitivas podem ser enviadas, com sigilo garantido, aos serviços de denúncia da Polícia Civil e Polícia Penal por meio dos telefones 197 e (65) 98126-0185.
Fonte: SESP/MT