Confúcio Moura defende soberania nacional e convoca união pelo desenvolvimento em discurso no MAPA


“O Brasil é dos brasileiros e uma nação forte se constrói com autonomia”, afirmou o senador ao destaca a necessidade de resistência às pressões externas e a importância da colaboração entre todos os setores da sociedade.

Na manhã da última sexta-feira, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) fez um forte apelo pela defesa da soberania nacional durante a cerimônia de entrega de maquinário agrícola em Porto Velho, destacando a importância da autonomia do Brasil frente à intromissão de potências estrangeiras, especialmente o governo dos Estados Unidos.



Confúcio criticou a interferência externa nas decisões políticas brasileiras. “Eu não posso aceitar que um presidente americano venha aqui e diga o que o Supremo Tribunal Federal e o presidente Lula podem ou não fazer. O Brasil é dos brasileiros”, afirmou, sublinhando a necessidade de manter a independência e o respeito às decisões internas do país.

O senador enfatizou que a soberania nacional é essencial para garantir o desenvolvimento do estado e a dignidade dos cidadãos. Ele convocou as autoridades presentes a se unirem em prol do progresso de Rondônia, afirmando: “Vamos trabalhar, vamos fazer a nossa parte, para que ninguém venha meter o bedelho na vida do nosso povo, na dignidade das famílias que trabalham duro em seus municípios.”



O parlamentar reafirmou seu compromisso com o futuro do estado, pedindo que todos levantassem a cabeça e reafirmassem que “o Brasil é dos brasileiros”. Ao destacar a importância da autonomia e da colaboração entre autoridades e cidadãos em favor de um movimento coletivo e do desenvolvimento e do respeito mútuo.



Assessoria