TAIMAX SITE PVH quinta 24 unnamed

Vídeo mostra que criança poderia ter morrido a tiros quando faccionado invadiu barbearia para tentar matar rival



O FOLHA DO SUL ON LINE acaba de receber o vídeo gravado pelo sistema interno de monitoramento da barbearia onde, na segunda-feira, 7, o dono e um cliente foram baleados (o primeiro deles acidentalmente) a queima-roupa na avenida Paraná, em Vilhena.


 
Logo após o ataque, desferido por um faccionado do Comando Vermelho (CV), contra um suposto integrante do grupo criminoso rival do PCC, um dos envolvidos no crime pulou o muro de uma escola próxima, se entregou à polícia e apresentou a arma usada na tentativa de homicídio (LEMBRE AQUI).

Pelas imagens que já viralizaram em grupos no WhatsApp, fica claro que o atirador não é o mesmo que acabou se rendendo. Conforme outras pessoas que assistiram a gravação, enquanto o atirador agia, o comparsa dele (o que invadiu o colégio) aguardava do lado de fora da barbearia.

Na hora da fuga, a motocicleta emprestada pelo CV empinou e ambos os envolvidos no ataque a bala, sofreram uma queda, após a qual saíram correndo a pé, um para cada lado. O rapaz que puxou o gatilho várias vezes já foi identificado, mas segue foragido, com a polícia em seu encalço.

De acordo com o dono da barbearia, que atua no ramo há mais de 11 anos, mas somente 8 anos atrás abriu seu próprio salão, ele foi atingido por um único tiro, que o acertou na região do abdome e “varou” nas costas. O alvejado já está fora de perigo.

Além do alvo dos disparos e do profissional atingido acidentalmente, havia outras pessoas esperando para ser atendidas, todas frequentadoras antigas do estabelecimento: um pré-adolescente, uma mulher com seu filho pequeno e um homem.

A reação de cada um no vídeo mostra o perigo que todos correram, quando o faccionado entrou na barbearia segurando um capacete e abrindo fogo: o pré-adolescente fica na linha de tiro, o menininho sai correndo, sua mãe engatinha e o adulto entra em aparente estado de choque ao testemunhar o tiroteio.

O cliente que ficou a menos de 2 metros do assassino também surge nas imagens, pedindo que uma ambulância seja acionada. Ele levou 5 tiros, mas apenas o que acertou seu peito poderia tê-lo matado.

CLQUE ABAIXO e assista a gravação, que já foi analisada pela polícia.