TAIMAX SITE PVH quinta 24 unnamed

Menina de 12 anos que sumiu após troca de mensagens com homem pela internet é encontrada em outra cidade

A adolescente Yara Melo Delfino, de 12 anos, que estava desaparecida desde domingo (6) após trocar mensagens com um homem de 18 anos, foi encontrada. A menina, que é de Santos, no litoral de São Paulo, foi localizada em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na casa do rapaz com quem conversava pela internet. As informações foram confirmadas ao GLOBO pelo delegado Thiago Nemi Bonametti, que investiga o caso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a menor foi levada à delegacia junto à responsável, onde foi ouvida. "O Conselho Tutelar foi acionado e as diligências prosseguem visando o devido esclarecimento dos fatos", disse a pasta, em nota. O caso citado é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios de Santos.

— Ontem identificamos o rapaz que ela conversava e a cidade em que estavam. Fizemos um apelo no jornal para ela aparecer antes de irmos lá. E ela hoje ligou para a mãe e veio (para casa) de Uber. A ouvimos, registramos o encontro e encaminhamos ao conselho tutelar e à delegacia de santos — disse o delegado ao GLOBO.

Adolescente enviou áudio à mãe
Na quinta-feira (10), mensagens obtidas pelo G1 mostram que Yara enviou um áudio à mãe dizendo que estava bem e na casa de uma amiga.

— Mãe, eu tô bem, tá? Não precisa se preocupar. Dia 23 eu tô em casa. Tá tudo bem, eu tô numa casa de uma amiga, não precisa se preocupar", disse a menina à mãe, Maria Patrícia Melo.

De acordo com o delegado Thiago Nemi Bonametti, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Investigação sobre Homicídios e responsável pelo caso, Yara estava morando há 15 dias com a mãe, que tem guarda compartilhada com a avó. Segundo ele, o fato da adolescente ter saído de casa pode indicar problemas familiares que precisam ser resolvidos.

Para a investigação, ainda não está confirmada a informação de que Yara conheceu o rapaz por meio do jogo online.


Por Pâmela Dias — Rio de Janeiro
O Globo