De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a menor foi levada à delegacia junto à responsável, onde foi ouvida. "O Conselho Tutelar foi acionado e as diligências prosseguem visando o devido esclarecimento dos fatos", disse a pasta, em nota. O caso citado é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios de Santos.
— Ontem identificamos o rapaz que ela conversava e a cidade em que estavam. Fizemos um apelo no jornal para ela aparecer antes de irmos lá. E ela hoje ligou para a mãe e veio (para casa) de Uber. A ouvimos, registramos o encontro e encaminhamos ao conselho tutelar e à delegacia de santos — disse o delegado ao GLOBO.
Adolescente enviou áudio à mãe
Na quinta-feira (10), mensagens obtidas pelo G1 mostram que Yara enviou um áudio à mãe dizendo que estava bem e na casa de uma amiga.
— Mãe, eu tô bem, tá? Não precisa se preocupar. Dia 23 eu tô em casa. Tá tudo bem, eu tô numa casa de uma amiga, não precisa se preocupar", disse a menina à mãe, Maria Patrícia Melo.
De acordo com o delegado Thiago Nemi Bonametti, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Investigação sobre Homicídios e responsável pelo caso, Yara estava morando há 15 dias com a mãe, que tem guarda compartilhada com a avó. Segundo ele, o fato da adolescente ter saído de casa pode indicar problemas familiares que precisam ser resolvidos.
Para a investigação, ainda não está confirmada a informação de que Yara conheceu o rapaz por meio do jogo online.
Por Pâmela Dias — Rio de Janeiro
O Globo