Luto na medicina: Morre o cirurgião Dr. Marcos Veiga, referência no Hospital de Base de Porto Velho


A medicina rondoniense perdeu, na noite desta terça-feira (22), um de seus mais respeitados profissionais. O cirurgião Dr. Marcos Alberto de Mendonça Veiga, referência no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, faleceu aos 54 anos após sofrer um mal súbito em sua residência, em Porto Velho.

Com uma trajetória marcada pela ética, humanidade e excelência, Dr. Marcos era admirado por colegas de profissão, pacientes e alunos. Sua partida repentina causou profunda comoção entre familiares, amigos e em toda a comunidade médica de Rondônia.

O Sindicato Médico do Estado de Rondônia (SIMERO) emitiu nota de pesar e destacou o legado deixado por Dr. Marcos no fortalecimento da saúde pública do estado.

“O legado do Dr. Marcos permanecerá vivo na memória de todos que com ele conviveram e foram tocados por sua atuação ética, humana e dedicada à medicina. Que não nos falte acolhimento e união diante dessa despedida”, declarou o SIMERO.

Mais do que um cirurgião habilidoso, Dr. Marcos será lembrado pela sensibilidade com que tratava seus pacientes e pela dedicação incansável à profissão. Seu exemplo de empatia e compromisso continuará inspirando as futuras gerações da medicina rondoniense.

Neste momento de dor, os que tiveram o privilégio de conhecê-lo se unem em solidariedade à família e à equipe médica com quem ele dividiu tantos anos de serviço. A medicina perde um grande homem, mas seu legado permanece vivo nos corações de todos que foram por ele acolhidos.

 
Fonte: Jornal Rondônia