TAIMAX SITE PVH quinta 24 unnamed

Jovem de 21 anos "Matador de Facção" é Preso em Rondônia

 

Após a captura, polícia descobriu que havia mandado de prisão contra o assassino
 
Embora o FOLHA DO SUL ON LINE já tenha publicado os detalhes da prisão do autor confesso de uma tentativa de homicídio registrada em Vilhena na noite da última segunda-feira, 7, o Boletim de Ocorrência lavrado na polícia traz outras informações sobre o crime (ENTENDA AQUI).
 
Segundo o atirador, que se entregou após pular o muro de uma escola pública, na qual entrou armado com uma pistola Taurus 9 milímetros, ele atirou 8 vezes contra o homem a quem pretendia matar. Além do alvo, o dono da barbearia onde aconteceu o crime, também foi atingido por um disparo acidental.
 
Um detalhe chamou a atenção no episódio: o jovem, que admitiu ser integrante da facção criminosa Comando Vermelho, que tinha ordenado a execução do homem cujo apelido é “Moicano”, sequer conhecia o alvo do ataque a tiros; o suposto membro do grupo rival Primeiro Comando da Capital, foi atingido por pelo menos três disparos, mas sobreviveu.
 
Outra revelação que consta do BO é o fato de a pistola usada na tentativa frustrada de homicídio ter sido furtada no início deste mês em Ouro Preto do Oeste, cidade que fica na região central de Rondônia.
 
O atirador preso disse que conhece o comparsa que fugiu após o tiroteio e ainda não foi localizado pelo primeiro nome de Kaiky. A moto usada na empreitada criminosa encomendada pelo CV pertence, segundo o matador, à própria facção.

Outro detalhe que surpreende: havia um mandado de prisão em aberto contra o rapaz faccionado que, mesmo assim, seguia livre, inclusive praticando outros crimes violentos na cidade.
 
 

Fonte: Folha do Sul