Adolescente de 16 anos é apreendido após matar irmão com disparo acidental em Porto Velho

O que era para ser uma comemoração em família terminou em tragédia e condução policial. Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar na tarde deste sábado (19), logo após dar entrada na Policlínica Ana Adelaide, em Porto Velho, onde seu irmão, de 13 anos, chegou sem vida após ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo.
O caso aconteceu em uma chácara no km 33 da BR-319, sentido Humaitá. Segundo as primeiras informações repassadas pela PM, os irmãos participavam de uma confraternização familiar quando o adolescente mais velho manuseava uma arma de fogo. Em determinado momento, um tiro foi disparado e acertou a cabeça do irmão mais novo.
Desesperados, os familiares colocaram a vítima em um carro e seguiram para a unidade de saúde, mas o garoto não resistiu. Ao chegar na Policlínica, os policiais militares, que já haviam sido acionados, deram voz de apreensão ao autor do disparo, que acompanhava o transporte do irmão.
O adolescente de 15 anos deve ser conduzido para a Central de Flagrantes da capital, onde o caso será registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar), mas pode ser reavaliado pela Delegacia Especializada, que dará sequência à investigação.
A polícia também trabalha para descobrir a origem da arma e quem seria o responsável legal por ela. A perícia técnica esteve na chácara para realizar os procedimentos de praxe.