TAIMAX SITE PVH quinta 24

Considerado “de alta periculosidade”, adolescente faccionado usa redes sociais para debochar da polícia em Estado vizinho


Um adolescente, integrante de facção criminosa responsável por “salves” (ENTENDA O QUE É) e que desafiava as Forças de Segurança por meio de redes sociais, foi apreendido pela Polícia Civil de Mato Grosso, na noite de ontem (quarta-feira, 7), em mais uma fase da Operação Quadro Final, deflagrada pela Delegacia de Confresa para combate a uma facção criminosa atuante na região nordeste do Estado vizinho.

O menor, de 16 anos, que estava com mandado de internação decretado pela Justiça, apontado como executor de salves em Confresa, foi localizado durante abordagem policial de um veículo, realizada na BR-158. A ação resultou ainda na apreensão de aparelhos celulares e uma arma adaptada para calibre .22.

As investigações apontam que o adolescente postava em redes sociais símbolos de facção criminosa e mensagens de enfrentamento às forças de segurança, com frases que demonstravam deboche em relação à atuação policial e a certeza de que não seria punido em relação aos atos praticados.

O delegado responsável pelas investigações, Mauro Apoitia, destacou que os trabalhos para combate à atuação da facção criminosa seguem em andamento para desarticulação da criminalidade no município mato-grossense.

“O menor, considerado de alta periculosidade e que usava as redes sociais para fazer apologia ao crime, foi localizado e apreendido, demonstrando mais uma vez a atuação da Polícia Civil e que Mato Grosso é Tolerância Zero contra o crime”, disse o delegado.

A ação mobilizou efetivos das Delegacia Municipal, Núcleo de Inteligência, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, e das Delegacias de Vila Rica, Porto Alegre do Norte, São José do Xingu, além das Regionais de Confresa e Rondonópolis, em um esforço coordenado de enfrentamento ao crime organizado.

QUADRO FINAL – FASES ANTERIORES
A Operação Quadro Final teve início com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão dentro da Penitenciária de Rondonópolis (MT), no dia 30 de abril, após investigações apontarem que um dos líderes do grupo faccionado continuava a comandar ações criminosas de dentro do Sistema Prisional. Com o alvo, foi apreendido um aparelho celular, que foi encaminhado para perícia para análise investigativa. Na ocasião, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município de Paranatinga.

No dia 1º de maio, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Confresa, resultando na apreensão de diversos aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo, que podem ter sido utilizados para ameaças e outras práticas criminosas. Uma


Fonte: Polícia Civil/MT