TAIMAX SITE PVH quinta 24

Quase 60 pessoas são presas durante megaoperação contra facções criminosas em RO



Quase 60 pessoas são alvo de mandados de prisão preventiva durante uma operação da Polícia Civil contra o crime organizado na manhã desta terça-feira (29) em Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, os investigados são suspeitos de associação a facções criminosas, tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.

Além das prisões, a operação Flash Point tem o objetivo de cumprir 103 medidas cautelares e 44 mandados de busca e apreensão. Em Rondônia, as ordens foram executadas simultaneamente em Porto Velho, Vilhena, Ariquemes, Cacoal, Nova Brasilândia, Guajará-Mirim, Cacaulândia e Cujubim.

A ação é coordenada pela 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2) e conta com o apoio do Ministério da Justiça, da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) e do Núcleo de Operações Aéreas (NOA).

Cerca de 300 policiais civis participam da força-tarefa. O principal objetivo é desarticular a cadeia de comando e logística das facções, além de bloquear suas estruturas de apoio.