Destino turístico que atrai centenas de pescadores todo final de semana, a região conhecida como “Alagado”, que fica a cerca de 100 km de Vilhena, está n no centro de uma denúncia feita após vídeos serem produzidos para mostrar a devastação ambiental naquele local.
A grande represa que se formou num trecho do rio Comemoração, após a barragem construída por uma usina hidrelétrica, também tem levado várias pessoas a investirem naquele local, onde existem condomínios de moradores, e cujo acesso se dá pelo mesmo trajeto que leva à Fazenda Capim.
De acordo com os pescadores amadores, que têm na atividade apenas uma opção de lazer, os chamados “profissionais” vêm usando longas redes, que são deixadas nas águas, de onde estariam sendo retirados até 200 kg de peixes toda semana (ASSISTA ABAIXO).
Para mostrar o tamanho do estrago ambiental causado pelas malhas, que são proibidas, um pescador filmou uma das redes colocadas no rio. Segundo outro frequentador, o uso ilegal do equipamento acontece sempre no início da semana, quando o fluxo de pessoas é menor (ASSITA O VÍDEO).
Folha do Sul Online