Incêndios voltam a atingir propriedades rurais e animais estão morrendo queimados em Rondônia



No fim da tarde de sexta-feira, 6, militares do Corpo de Bombeiros de Vilhena registram uma imagem triste durante um atendimento de combate a incêndio, registrado na Linha 144, próximo ao antigo Aterro Sanitário, zona rural de Vilhena.

Devido à falta de energia, que resultou também na falta de internet, os Bombeiros só foram acionados no fim da tarde, quando o fogo já havia destruído uma casa e tirado a vida de vários animais.

A imagem de um porco que morreu em meio as chamas só reforça a tristeza e os danos causados pelas queimadas criminosas que vem ocorrendo na região de Vilhena. Os militares seguem no local, pois os focos de incêndio ainda não foram controlados.

Ainda na sexta-feira, os Bombeiros atuaram também na Linha 115, na estrada da antiga Farinheira, mais precisamente na Agrovila. Atuaram também, pelo terceiro dia consecutivo, no combate ao fogo no Flor da Serra, que se localiza sentido Colorado do Oeste.

Nas ações de hoje, os militares estão recebendo apoio da Defesa Civil do município de Vilhena e de maquinários e caminhão-pipa da prefeitura.




Fonte: Folha do Sul