Cláudia de Jesus diz que é prioridade PCCR dos trabalhadores da saúde
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjymDY-d5YzxhTLSUb-stgAZgSoqoLQ7hw4hviGLcaRMAhN4SIyHZxw-eSSnsH8tcx5iKIzc3ndpb-HmvauEqIYZMTClC2rM87YQXoeZx1wRXHRX4VKZ_c78AQBvekaxxs5vMXKMZtkDtQXyXMU5Dc46llSqI5tdHJBHti1ohA4sPvcf1w_aZOwnfbtVAg/w640-h468/a1c35d0ec2ca4460aa6f5e90e0b25b11.jpg)
Com a proposta de garantir a reformulação do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Grupo Ocupacional Saúde, diretamente ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou um requerimento solicitando providências urgentes ao Governo Estadual. A parlamentar busca o envio imediato de um projeto de lei que altere dispositivos da Lei 5.243/2021, com o objetivo de valorizar os profissionais da saúde e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população de Rondônia. Esse PL deverá ser analisado e votado na Assembleia Legislativa.
A solicitação da deputada inclui a revisão de pontos que atendam às demandas dos profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos e trabalhadores administrativos. Segundo Cláudia de Jesus, diversas entidades de representação da categoria participaram de reuniões e negociações com o objetivo de ajustar o plano de carreira e garantir melhores condições de trabalho para os servidores da área. O PCCR desses profissionais já foi muito debatido nas reuniões da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS), que a deputada preside.
“A reformulação é um passo fundamental para a valorização dos trabalhadores da saúde. Esses profissionais são a base do atendimento público no estado, e a melhoria nas suas condições impacta diretamente na qualidade do serviço prestado à população”, afirmou a deputada.
Texto: Cristiane Abreu I Assessoria parlamentar