Candidato a prefeito é detido pela PM e acusado de abuso sexual contra adolescente em Rondônia


O FOLHA DO SUL ON LINE confirmou que um candidato a prefeito de Chupinguaia chegou a ser detido na madrugada desta quinta-feira, 22, acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 16 anos. O caso foi descoberto pela mãe da garota, que foi trazida para Vilhena, onde fez exames.

Por envolver uma menor de idade, o episódio está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Chupinguaia. Também estão sendo adotadas medidas para preservar a vítima, embora grupos de WhatsApp na “Capital do Boi” venham expondo o caso, que já ganhou contornos de escândalo.

O FOLHA DO SUL ON LINE conversou com a mãe da garota que teria sido alvo dos abusos sexuais e ela deu detalhes do caso, garantindo que não permitirá que o acusado, que era patrão da adolescente, saia impune.

Segundo a entrevistada, após sofrer todo tipo de constrangimentos e acabar fazendo sexo sem consentimento, inclusive por medo de ser agredida, a menor revelou detalhes das investidas do empresário contra ela aos colegas de escola.

Ontem à noite, ao ouvirem as revelações chocantes da colega, os estudantes a acompanharam até sua casa, onde ela mesma confessou à mãe os abusos dos quais tinha sido vítima, e apontou o homem que tem mais que o dobro de sua idade, a quem era subordinada na relação de emprego.

Após ouvir o relato da filha e acionar o Conselho Tutelar, a mãe da vítima ligou para a PM de Chupinguaia, que enviou uma guarnição até sua casa. No quartel, a queixa foi formalizada. O acusado também foi buscado em sua casa pelos policiais e, em seguida, todos foram trazidos para Vilhena. Depois de ser ouvida, a estudante passou pelos exames médicos, cujos resultados ainda não saíram.

Além do candidato, mãe e filha foram ouvidas na polícia e confirmaram todas as acusações contra o empresário. Já o que ele disse ao ser interrogado não foi revelado. Depois de ser ouvido, ele foi liberado e já está na cidade que planeja comandar politicamente.

A denunciante revelou já ter ouvido rumores de que outras jovens teriam sido vítimas do mesmo empresário, e pede para que elas também procurem a polícia para que suposto abusador responda na justiça pelos atos criminosos que teria praticado.

Embora não tenha mencionado o nome do suposto abusador, que já foi liberado após o depoimento, este site tentará ouvir a versão dele.



Folha do Sul Online