Ética e integridade no serviço público marcam encerramento do 1º Encontro Estadual de Controle Interno



O encerramento do 1º Encontro Estadual de Controle Interno aconteceu na sexta-feira (3), no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) de Ji-Paraná. Realizado nos dias 2 e 3, o evento foi organizado pela Controladoria Geral do Município de Porto Velho (CGM), em parceria com a Controladoria Geral de Rondônia (CGE) e Associação Rondoniense de Municípios (Arom), para fortalecer a gestão pública e destacar a importância do controle interno na aplicação das políticas públicas.

Durante o segundo dia de apresentações, palestrantes da Controladoria Geral da União (CGU) e da Controladoria Geral do Estado de Rondônia (CGE) ministraram debates e palestras sobre temas como a ética e integridade no serviço público e os desafios e as oportunidades da auditoria interna governamental.

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superintendência Municipal de Licitações (SML), destacou a gestão de riscos na Nova Lei de Licitações, em uma palestra ministrada pelo superintendente César Wanderley. O município também contribuiu com o tema “sistemas de tecnologia de informações e ferramentas de otimização da produtividade”, em um debate promovido por Saulo Nascimento, superintendente da Secretaria de Tecnologia da Informação e Pesquisa (SMTI), e Edemir Brasil, secretário da pasta de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR).

O evento contou também com apoio da Prefeitura de Ji-Paraná, da Associação dos Membros dos Tribunais de Conta do Brasil, Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público de Rondônia e da Associação dos Servidores do Grupo Ocupacional de Controle Interno.

Texto: SMC
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)