Continua em fuga homem suspeito de assassinar a ex-mulher e o atual namorado dela


Após 96 horas do duplo assassinato em Porto Velho (RO), a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondônia vem fechando o cerco para prender Vinícius W.C.M., 28 anos. No sábado (25), por volta das 21h, ele invadiu a casa da ex-companheira, identificada como Jaiane Lemos de Souza Neto, 27 anos, e a assassinou junto com o atual namorado dela, Everaldo Oliveira Santos, 34 anos. O duplo crime ocorreu no Bairro Floresta, zona sul da capital.



Câmeras de segurança flagraram quando o suspeito chegou ao local em um carro modelo Creta de cor preta. O veículo era dirigido por um comparsa. Da calçada, Vinícius chegou a conversar com a ex-mulher, dizendo que queria ver a filha pequena. Para a polícia, isso foi um álibi, já com a intenção de cometer os crimes.

Com a negativa de Jaiane para que o deixasse entrar, o acusado passou a planejar a invasão. Nesse instante, as cenas revelam o suspeito indo de um lado para outro. Ele até tentou pular o muro da casa por um terreno baldio, mas a altura o impediu. O homem retornou e passou a escalar por entre as grades do portão da garagem, chegando a tirar as sandálias.

Nem mesmo a cerca elétrica e a concertina impediram a invasão. Com Vinícius na área interna do imóvel, as vítimas já não podiam fazer quase nada. Um reflexo de luz na imagem mostra que Jaiane, percebendo que o ex-companheiro mostrava total descontrole, correu trancando a porta de blindex, algo inútil contra o tiro que ele deu na porta. E ali mesmo, próxima à porta, agora estilhaçada, a jovem Jaiane Lemos foi assassinada com dois tiros no tórax.



Após matar a mulher, Vinícius foi em busca do atual namorado de Jaiane, que estaria dentro de um dos cômodos. Ele arrombou a porta e atirou quatro vezes contra Everaldo Oliveira. Os disparos acertaram o tórax, a coxa esquerda, o ombro e a clavícula. As vítimas morreram instantaneamente, antes mesmo de o socorro chegar. Todo o desfecho do crime, a partir da entrada de Vinícius no imóvel até a fuga, ocorreu dentro de 1 minuto.

Logo após cometer os crimes, a imagem mostra Vinícius escalando o portão e empreendendo fuga no carro modelo Creta, que possivelmente pertence a ele. A polícia já sabe que Vinícius cometeu o crime com a ajuda de um comparsa. O casal foi velado e sepultado no domingo. Jaiane Lemos de Souza era separada do ex-marido há pouco mais de 4 meses e mantinha contra ele uma medida protetiva estabelecida pela Lei Maria da Penha. O acusado, segundo a polícia, já foi indiciado por outro crime em 2019.

Foi apurado pela redação que Everaldo Oliveira Santos chegou a se formar em Direito, mas trabalhava em uma empresa privada com sede em São Paulo. Ele deixou uma filha de 9 anos. Ainda de acordo com informações, uma adolescente de 14 anos e uma bebê de 1 ano e oito meses, filha de Jaiane com o suspeito, assistiram ao crime. Não se sabe informações sobre o estado de saúde delas. Informações acerca do paradeiro dos acusados podem ser fornecidas pelo telefone 197 da Polícia Civil.

Fonte: News Rondônia