Moradores do Nova Esperança denunciam aumento de furtos e pedem segurança


A comunidade do bairro Nova Esperança, localizado na zona Norte de Porto Velho, está apreensiva com a onda de furtos que assola a região e clama por medidas de segurança.

Quem frequenta o bairro, que abriga não apenas residências, mas também diversos condomínios, estabelecimentos comerciais e igrejas, está inseguro. Moradores e comerciantes relatam que as ocorrências que antes aconteciam durante a noite, agora também ocorrem durante o dia.

Na tarde deste domingo (18), duas residências localizadas na rua Oleiros tornaram-se alvo da ação de criminosos. Uma câmera de monitoramento capturou o momento em que dois bandidos, ao perceberem a chegada dos proprietários, pulam o muro de uma das casas invadidas e fogem.



A Polícia Militar (PM) foi acionada, e os objetos roubados pela dupla foram recuperados em um terreno baldio nas proximidades. Os policiais realizaram buscas, mas até o momento ninguém foi preso. A comunidade ressalta que o incidente não é um caso isolado, citando diversos relatos de furtos a residências, comércios e até mesmo igrejas na região.

A PM reforça que é importante a população registrar as ocorrências e também acionar o policiamento ao notar qualquer situação suspeita ou presenciar um crime ou contravenção, pelo telefone 190.

A reportagem do Portal da Cidade tenta contato com a Secretaria de Segurança Pública de Rondônia e aguarda um posicionamento para acrescentar à matéria.


Fonte: Portal da Cidade Online









Fonte: Da Redação