VOADEIRA DA PM NAUFRAGA COM 5 POLICIAIS A BORDO EM RONDÔNIA



Nessa manhã de segunda-feira, 22, uma voadeira da Polícia Militar, com 5 policiais do BPFRON, sofreu um acidente, ao realizarem patrulhamento fluvial no rio Mamoré, nas proximidades da praia do Acácio. A região é conhecida pelas autoridades policiais como um local utilizado para a prática de delitos, como roubos, furtos, contrabandos e outros crimes. Como o rio está muito cheio neste período, a violência das ondas e a forte correnteza oferecem grande perigo, razão pela qual a voadeira que conduzia os policiais foi tragada pelas águas.



O site Guajará Noticias entrou em contato com o comandante do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Major PM Jairo Alves, para saber as circunstâncias do acidente e as informações corretas. Segundo o comandante, quando os policiais militares estavam realizando esse patrulhamento fluvial naquela área do rio, realmente houve o acidente e os motivos prováveis são as ondas violentas, conhecidas como oladas na região, além da forte correnteza do rio Mamoré naquele setor. Diversos outros acidentes com embarcações civis já ocorreram na região.

Felizmente, com a graça e a força de Deus, além de todos os treinamentos técnicos pelos quais passam os militares que atuam nas patrulhas fluviais ou terrestres, bem como em outros ambientes, nos quais a Polícia Militar atua, todos os militares conseguiram nadar até as margens do rio onde receberam a ajuda de ribeirinhos e foram todos salvos. Eles passam bem e estão neste momento em seus lares, junto aos familiares.


Fonte: Portal Guajará